7 De outubro de 1943. París França. Os principais correios, destoídos pelos alemães antes da libertação da cidade por Robert Capa
Londres. Junho-Julho, 1941. Próximo Waterloo Road, uma área que foi bastante danificada durante o Blitz. St John's Church, massas onde continuou a ser realizada, apesar dos danos.
Paris. Place de l'Hôtel de Ville. 26 agosto, 1944. Soldados alemães começaram a disparar contra o desfile, durante a celebração da libertação da cidade
Robert Capa diferencia suas imagens pois ele as vivencia, faz parte da população e consegue a retratar com singularidade.
Em Novembro-dezembro de 1936. Madrid, Espanha, após o bombardeio aéreo italo-alemão, que durou de novembro de 1936 a fevereiro de 1937, foi um dos mais ferozes da Guerra Civil. Os civis foram severamente afetados pelos bombardeios. A fotografia de Robert Capa retrata nesse momento fragilidade humana, e ao mesmo tempo a alegria de crianças brincando frente a uma fachada metralhada.
Em 1938, Capa vai à China para fotografar o conflito sino-japonês, retornando à Espanha em 1940, logo que a França cai sob o jugo nazi. Retira-se em seguida para os Estados Unidos, onde começa a trabalhar para a revista Life. Posteriormente vai para Inglaterra e depois para a Argélia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário