





Robert Capa fotografou a Guerra Civil Espanhola, onde tirou a sua mais famosa foto ("A morte do soldado legalista").Nessa foto Capa consegue fotografar o momento da morte de um soldado, no seu livro de publicações fotográficas "Heart of Spain", coração da espanha existe o complemento da foto, ou seja, o soldado que atira.No entando pictoricamenta ele está muito além de suas imagens e retrata a fragilidade humana, como já havia dito o fino limiar entre a vida e a morte, os horrores das guerras e a brusca transformação do mundo a sua volta, momentos histórios, perpetuamente capturados por suas lentes.
Roberto Capa também participou do desembarque de soldados americanos na Normandia conhecido como o Dia D, a foto acima retrata momentos após o desembraque onde pesquedores franceses observam os corpos de soldados americanos mortos opós o desembarque, no entanto Capa também tem fotos do momento do desembarque, fotos que foram divulgadas ao mundo, e até hoje são fontes de pesquisa e estudo sobre a segunda guerra mundial.Em Junho de 1944 participa no desembarque da Normandia, o Dia D, (D-Day). Depois da guerra, com David Seymour, Henri Cartier-Bresson e George Rodger, funda a Agência Magnum (constituída oficialmente em 1947). Nos primeiros tempos, ocupa-se na organização da estrutura, partindo em seguida para o "terreno".
As guerras que Capa fotografou utilizou lentes normais, o que fez com que ele se tornasse um dos mais importantes fotógrafos europeus do século XX.
OBS.: Todas as fotos, aqui publicadas, de Capa são tiradas do site da Agência Magnum
Nenhum comentário:
Postar um comentário